sábado, 19 de março de 2016

Visita ao Ribeiro de Barroselas


Depois de boas experiências em ribeiros, que são o meu curso de água favorito para a pesca, decidi visitar o ribeiro de Barroselas acompanhado pelo meu pai que também iria pescar à amostra.
É um ribeiro pouco explorado pelos pescadores, com grande beleza e alguns mini poços...um ribeiro de 2º categoria que poderia surpreender.

Quando chegamos ao ribeiro o caudal era médio, estava sol e o vento era pouco. As condições não eram as melhores, mas íamos pelo menos explorar uma zona que nos era desconhecida.
Ambos nos equipamos com spinning ligeiro e avançamos para montante. Como não conhecia-mos a zona alguns erros foram surgindo, e nos primeiros 10 minutos perdi uma amostra.
Continuei seguindo para montante e depois de uns lançamentos bem centrados vi uma grande truta a seguir a amostra....fiquei bastante surpreendido uma vez que a truta aparentava ter os seus 30 cm...mas que se escondeu logo por debaixo de umas raízes.
Eu nem imaginava que existissem por ali trutas daquele porte...o que já é considerável para um ribeiro daquele tamanho.
Quando estava a chegar a uma ponte tiro a primeira truta do dia com 21 cm...o enguiço daquela zona do ribeiro estava quebrado!!


Chegados à ponte fizemos uns lançamentos para montante e de seguida rumamos para jusante.
O sol estava a dificultar ainda mais as coisas e o ribeiro também parecia ter uma baixa/média população de trutas...o que agravava mais a situação.
Devido a estas circunstancias, embora eu tenha capturado uma truta a pescaria estava frouxa e decidimos fazer mais 600 metros de rio.
No final o meu pai tirou uma pequenita e eu outra...devolvidas água.
Portanto foi uma visita para conhecer melhor esta parte do ribeiro e usufruir da natureza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.