quinta-feira, 17 de março de 2016

Ribeiro do Chouso


Na semana passada resolvi tirar o dia para o troço 3 do rio Neiva, onde está incluído o ribeiro do Chouso. Como já tinha referido em postagens anteriores este ribeiro é um pouco pequeno, mas no tempo das cheias transbordou muito.Com as cheias de Janeiro e Fevereiro, eu estava esperançoso em capturar umas trutas de tamanho razoável.

Cheguei ao ribeiro eram 16:00 horas e o céu estava encoberto, acompanhado de alguma chuva, pouca.
Estavam  reunidas boas condições para sacar peixe eheh. Pelas pegadas nas margens verifiquei que nos dias anteriores foram poucos os pescadores que tinham passado por ali. Depois da vista de olhos ao local avancei para a ponte, já muito antiga que está na foto acima.

O primeiro lançamento foi direcionado para jusante, segundo lançamento também para jusante...e quando a amostra ainda vinha a meio do caminho uma truta surge e ataca!! Cravei de imediato...a luta foi pequena e saquei-a para fora...uma truta com 20 cm, a primeira do ribeiro do Chouso.


Depois desta captura ainda insisti no açude mas sem efeitos, fiz-me para jusante à procura de trutas de maior calibre. A cada lançamento que fazia notava-se algum interesse por parte das trutas...mas nunca atacavam, sempre à distancia de segurança, e este cenário repetia-se vezes sem conta.
O dia até estava bom mas só as pequenas trutas é que se faziam a sério à colher...até que acabei por apanhar uma pequenita.


Continuei a bater as próximas zonas do ribeiro, mas as trutas não queriam nada comigo...por isso dei a sessão de pesca por terminada. Espero brevemente voltar a este ribeiro em busca de boas trutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.