terça-feira, 29 de março de 2016

Em Palme na confluência de ribeiros


Dia 11 de março, desloquei-me até à confluência de ribeiros em Palme, já não chovia há algum tempo e as previsões eram pouco animadoras para a pesca. Esta zona de pesca pareceu-me a mais apropriada, uma vez que deveria ter sido pouco batida pelos pescadores...especialmente os de amostra.

Comecei a pescar eram cerca de 15:00 da tarde e resolvi fazer um bom troço de ribeiros e o ribeiro central. Os primeiros lançamentos foram direcionados para jusante de uma pontelha e mal a amostra caiu na água vi uma truta de cerca de 27/28 cm pôs-se logo na alheta!! Era um mau presságio, era sinal de pesca intensiva logo nos primeiros dias de março.
E não estava enganado, fiz um valente troço de ribeiros com lugares fantásticos para trutas, mas elas não eram muitas e fugiam ainda quando a amostra ia no ar.


Chegado a um belo açude realizo alguns lançamentos para jusante, na esperança de encontrar alguma truta perdida  no meio da corrente.
Os lançamentos saíram perfeitos e também saíram as duas primeiras trutas da tarde...de muito pequeno porte, mas com uma beleza inigualável.




Com estas trutinhas de primeira categoria, ganhei alguma esperança em encontrar uma boa truta nas correntes a seguir ao açude.
Mais à frente desci até um buraco...certamente feitos pelos pescadores e lancei para jusante...recolhi a amostra rente à margem e uma truta ataca!! Ainda deu alguma luta mas tirei-a logo para fora...uma linda truta de 22 cm que naquelas condições era um autêntico troféu!!


Depois desta captura fiz o troço que restava, que já não era muito...mas mais nada atacou amostra. E ficou assim concluída a primeira visita do ano aos ribeiros de Palme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.