quinta-feira, 10 de março de 2016

Ribeiro do Fulão


Dia 2 de março de 2016. Depois de uma abertura muito longe das minhas expectativas, eu e o Márcio resolvemos  atacar o ribeiro do Fulão.
Este ribeiro tem uma zona de pesca livre e outra que pertence à concessão de caça e pesca de Antas.
Como a zona livre devia estar já mais que batida, resolvemos avançar até à junta de freguesia de Antas para tirar os dia.
Tirado o dia de pesca dirigimo-nos para o início da parte concessionada do ribeiro...que começava numa ponte.
Eram 15:00 horas quando chegamos ao local e verificamos que as condições eram semelhantes às do dia anterior, por isso as expectativas eram baixas. Eu equipei-me com material de spinning ligeiro, já o Márcio iria pescar ao fundo.
Começamos por bater um açude, eu nem um toque levei...o Márcio tirou uma boa truta, na zona da espuma do açude.Comecei então por descer o ribeiro...mas dava a crer que ainda ia ser pior do que na abertura.
Numa pequena corrente de seixos tiro a primeira truta...uma minorca eheh...que só picou a colher depois de muito insistir.....pousou para a foto e depois foi tomar um banho!!


Depois desta corrente de seixos, haveria uma série de correntes mais profundas com areia...o cenário ideal para ter uma boa truta escondida. Mas estava completamente enganado, depois deste pequeno troço de correntes a única captura foi  uma truta com 14cm.


Já com pouco animo comecei a descer o ribeiro mais rápido...nem insistia tantas vezes em cada local.
Até que numa zona com muito arbustos e uma forte corrente...a cana verga...umas corridas para cima e tal...e arranco a truta para fora de água, que me colocou na dúvida. 
Seria Marisca ou Fário?...mas naquele local era pouco provável ser uma marisca...era o disfarce perfeito.

Continuei com os meus sucessivos lançamentos...bem calculados, até que chegamos à conhecida ponte do Fulão ( foto de capa). Um pouco a baixo da ponte eu saquei uma boa truta...com umas cores espectaculares.


E ao meu lado, o meu primo Márcio acaba também por tirar uma truta de 17 cm, que brilhou para a foto.


E foi assim o segundo dia de pesca... as condições não eram as melhores mas em termos de capturas foi bem melhor que na abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.