terça-feira, 13 de março de 2018

Abertura 2018


Finalmente o dia 1 de Março tinha chegado, o despertador já fazia barulho e a chuva, lá fora, ainda mais fazia!! Com o temporal que já estava instalado, lá me preparei com calma e levei mais roupa e impermeáveis do que um normal num dia de chuva, também porque ia andar à pesca grande parte do dia e assim era provável que os viesse a usar mais tarde!
Quando saí de casa as condições eram terríveis...chuva bem grossa e vento ainda mais forte, mas era a grande abertura e tínhamos de ser duros!
Estava acompanhado pelo meu pai, e a zona que decidimos atacar com estas condições foram um afluente do Neiva e o próprio rio Neiva.
Quando cheguei ao local verifiquei que o ribeiro levava água meia branca....mas a ganhar alguma cor, portanto equipei-me com material de spinning ligeiro para bater o troço até ao Neiva.
Foi tiro certeiro, consegui tirar uma bonita truta...que viria a ser a minha única captura até ao final do dia.


Fui batendo o ribeiro até ao fim e mais nada atacou a colher. Chegado ao Neiva as condições eram as piores para o spinning, fortíssimo caudal e água negra! Dei logo meia volta e fui trocar de material ao carro...dar baile à minhoca me esperava!


Ora bem, depois disto foi sempre igual...insisti em zonas mais paradas e nos açudes, mas as trutas não queriam nada comigo! Já o meu pai, num local com bastante potencial truteiro e conhecido por ele há dezenas de anos, tinha capturado 3 boas trutas, o que prova que a sabedoria faz o pescador!
Durante a tarde as condições pioraram, e fez com nenhum de nós tivesse qualquer história para contar...aliás com o estado que estava o rio nem um toque tivemos. Espero que as vossas aberturas tenham corrido bem melhor, um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.