quinta-feira, 29 de março de 2018

Nos ribeiros de Poiares


Depois de apenas ter capturado uma truta no meu antigo quintal, resolvi rumar a novas paragens com o meu pai.
A zona escolhida foram dois ribeiros em Poiares, já bem conhecidos pelo meu pai há muitos anos atrás!
Esses dois ribeiros que se unem num só, são o maior afluente do Neiva, com um caudal muito interessante para bons exemplares. Também já me tinham dito que os ribeiros agora eram muito batidos pelos pescadores de minhoca. Estes dois ribeiros, já foram coutados...mas pelo que pude constatar a concessão não foi renovada e terminou há alguns anos!

Chegados ao local vimos que muitos pescadores já se encontravam nas margens, todos eles a pescar à minhoca, o que me deu alguma motivação...uma vez que eu ia pescar ao spinning ligeiro!
Eu e o meu pai montamos a estratégia, eu rumava para jusante e ele para montante, assim foi...o problema é que as trutas estavam para montante e eu que rumei para a foz nem um toque tive!
Depois de algumas trutas tiradas pelo meu pai e uma conversa ao telemóvel, mudei de sentido...rumei para montante até ao local onde o meu pai se encontrava...o que ainda demorou bastante tempo!
Aqui ficam algumas fotos das trutas do meu pai!




Antes pelo caminho ainda estive à conversa com alguns pescadores de minhoca, e que diziam que nada tinham tirado.
Quando começaram a sair os primeiros lançamentos à na zona a montante saquei logo uma trutita que brilhou para a foto!
O terreno para avançar já não era muito, mas avancei para uma corrente de seixos onde tirei outra truta de tamanho razoável que ainda brilhou mais para a câmera.
Depois disto voltamos para trás, a pescaria estava mais que feita e deu para ver que estes ribeiros tem muita truta pequenina.
Daqui a uns anos se os rapas  não as levarem podemos ter uns excelentes ribeiros nesta zona



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.