quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O tempo para a abertura 2018


Bem amigos, começa a contagem decrescente do dia 28 de Fevereiro para a tão esperada abertura! Apesar de o último dia de espera ser hoje, já tenho o material todo acomodado desde ontem. Ainda estou meio indeciso de que maneira vou pescar, mas ou vai ser à minhoca ou ao rapala, tendo em conta para que caudal os nossos rios estão a evoluir neste momento.

De qualquer forma, as atenções estão viradas para o tempo, e pelo que dá para ver vamos ter uma abertura muito chuvosa e com bastante vento. A temperatura até vai ser agradável, mas vamos ter chuva durante todo o dia e rajadas de vento até quase 70 km/h.

Portanto os caudais vão estar bem generosos, o céu vai estar bem tapado e assim os pescadores podem fazer uma boa aproximação à margem dos rios, sem que as trutas se apercebam da sua presença. Já o vento pode ter alguma influência nos lançamentos, já que estamos tão enferrujados vai ser normal perder algumas amostras ou rapalas.

Sendo assim, estão quase perfeitas as condições para a abertura e também está prevista uma boa molha para a maioria dos pescadores.

A imagem que se encontra em a cima do texto foi retirada do IPMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.