sexta-feira, 23 de março de 2018

Primeira visita aos meus dois ribeiros favoritos


Numa das primeiras tardes de março em que o sol apareceu, decidi visitar os meus dois ribeiros favoritos, esses que conheço desde muito pequeno.
Sabendo que muitas das trutas tinham morrido com a seca, e as que puderam desceram para o Neiva, a minha tarefa não iria ser propriamente fácil!
A minha única esperança é que com o bom caudal que se fazia sentir, algumas tivessem subido os ribeiros.


A minha previsão foi acertada, ou seja até uma zona dos ribeiros havia trutas...muitas delas pequeninas, talvez deste ou do outro ano.
Já a partir de essa certa zona elas deixavam de existir, que já se sabe o porquê...tal como disse em cima.
Foi uma tarde bem passada, o nível de atividade subiu bastante com estes raios solares...o que se converteu em algumas capturas!
Estando estes meus queridos ribeiros a passar por dificuldades, libertei todas as trutas capturadas de modo a que se mantenham nesse local e para o ano aumentem a sua população.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.