terça-feira, 19 de abril de 2016

Primeira pescaria no Ribeiro de Pisco


Vindo de uma pescaria dos nos ribeiros do Lima resolvi explorar mais um...desta vez foi o ribeiro de Pisco, iría ser a primeira  pescaria ás trutas do ribeiro de Pisco.
O ribeiro de Pisco é um afluente do grande ribeiro de Portuzelo e possuí belas correntes, um caudal normal para um ribeiro e também algumas trutas.

Comecei a bater o ribeiro desde a foz do mesmo, no ribeiro de Portuzelo até a uma pequena ponte...a minha intenção era só conhecer um pouco este ribeiro e avançar para outro local. O troço que iria pescar não ultrapassava os 200 metros e deveria ser suficiente para tirar uma truta.

Fiz um troço com muito arvoredo até ao primeiro açude, comecei a fazer lançamentos para a corrente do açude mas nada atacava a amostra, comecei então por fazer um primeiro lançamento na levada e de repente uma truta surge e ataca a amostra como nunca tivesse visto uma...vários ataques seguidos mas não se cravou. Lanço de novo para o mesmo sítio e a truta ataca de novo a amostra e cravo instantaneamente...a truta sentindo-se presa tentou libertar-se mas não o permiti antes de lhe tirar uma foto. A minha primeira truta do ribeiro de Pisco com 16 cm...uma bela truta!!




Ainda com cerca de 50 metros pela frente ainda pensei que fosse tirar mais alguma truta, mas mais nada atacou a amostra. Foi uma boa jornada neste ribeiro...a primeira para explorar terreno e ver as características do ribeiro. Espero brevemente voltar a visita-lo noutra zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.