Ainda dentro do mês de março, e com o caudal já reduzido devido à pouca precipitação nessa altura decidimos atacar o Neiva, os ribeiros já estariam bem batidos e com pouca água.
Estava previsto percorrermos um belo troço de Rio e com bastante vegetação, troço esse que pertence à concessão.
Como éramos dois íamos bater bem o troço e não deixar muitas zonas promissoras para trás. Iríamos pescar ao spinning normal, ambos com colher Nº 2.
Chegados ao local eram cerca de 08:30, estava um dia de sol e as primeiras horas da manhã iriam ser determinantes.
O primeiro açude, numa série de 5 que iríamos bater era um açude com bons poços e correntes...tive logo um toque mas a truta desapareceu de imediato...na corrente seguinte ao açude o meu companheiro, Paulinho, tira a primeira truta do dia com 22 cm.
Depois de batido o primeiro açude partimos para o seguinte, mas não vimos qualquer truta, nem tivemos toques. Seguia-se o terceiro açude já mais promissor...um pouco antes deste açude faço um lançamento para o outro lado do rio e uma truta ataca de imediato, ainda deu algumas voltas mas tirei-a para fora. Um linda truta com 26 cm, mas bastante magra.
Já em pleno açude tivemos uma truta que escapou ao Paulinho quando já vinha para terra firme, que assim fica para uma próxima...continuamos a caminhar para jusante e visualizamos belos sítios de pesca, mas as trutas estavam desconfiadas.
Numa bela corrente tiro uma linda truta...com umas cores espantosas...beleza única do Neiva, já mais gorda e com 25 cm.
Depois desta captura nada mais picou a amostra e fizemos o trajecto definido...com 4 horas de pesca no Neiva tinha sido uma primeira jornada a sério mas com poucas capturas...esperam-se melhores dias de pesca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.