sexta-feira, 1 de maio de 2015

Troféu no Rio Neiva



 Já com metade da pescaria feita em pleno domingo,começamos a pensar para onde iríamos pescar de tarde depois de termos estado no ribeiro de Cardielos e Portuzelo...o Neiva pareceu-nos um bom cenário para tirar uns bons peixes e depois de dar uma olhadela,verificamos que a água ainda estava escura.
 Tal como de manhã eu era o único a pescar à colher...uma Super Vibrax nº2 florescente...a indicada para águas turvas.
 Na primeira hora de pesca distanciei-me um pouco dos meus companheiros e como o Neiva não estava a dar cartas entrei num ribeiro que levava já água branca...por isso troquei a colher para a Mepps nº1...e passados alguns minutos ainda no desembocar do ribeiro no Neiva tirei uma truta com 22 cm.

 Como o dia estava bom para águas claras pois havia muita humidade e o céu encoberto, com abertas decidi dedicar-me exclusivamente àquela linha de água e como tal fiz-me para montante...e num pequeno lançamento de cerca de 3 metros e quando já ia retirar a amostra da água uma truta abre a boca e crava-se sozinha, isto a cerca de 1 metro de mim...uma truta pequena com 14 cm logo devolvida à água!!!

 Depois desta captura no ribeiro não tirei mais nada durante cerca de uma hora...e comecei a caminhar de novo para jusante até ao sitio onde estava o meu pai e o meu primo no açude do Neiva.
 Já perto do local ouço o carreto do meu pai a 'chiar' e vi logo que era peixe grande...quando chego ao local o peixe dá  umas corridas para cima e outras para baixo...muitas cabeçadas...um peixe violento!!!Com aquela força toda só podia ser um valente barbo...dito e visto...o meu pai passados 5 minutos tirou o camaroeiro e apanhou o bicho que mediu 53 cm e pesou cerca de 2 kilos...um Sr.barbo!!!
 A pescaria ficou acabada logo ali e ficou fechado mais um grande dia de pesca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.