quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ribeiro de Portuzelo


 Dia 26 de Abril. Eu, o meu pai e o meu primo decidimos ir pescar para os afluentes do Rio Lima...dirigimo-nos para Viana ás 8:00 da manhã, depois daquela chuva de sábado tinha que dar peixe...o problema era saber qual o ribeiro que estaria em melhor condições para isso!!!
 Depois de uma breve passagem pelo ribeiro de Cardielos...mas sem efeito partimos para o Ribeiro de Portuzelo, que estava com água branca a fugir para a escura.
 Eu comecei a pescar com equipamento ligeiro e uma Super-Vibrax prateada...já os meus companheiros iam pescar à minhoca, e logo nos primeiros minutos o meu primo tirou um escalo com um tamanho razoável, 15 cm.


 Fui fazendo a minha pescaria com calma deitando a amostra para todos os sítios mas nada...como tal decidi mudar para o material de pesca ao fundo....à minhoca....o material que eu troquei pela pesca com amostras à dois anos.
 Os resultados não tardaram  tirei vários escalos, todos devolvidos à agua e a manhã ficou fechada com o meu pai, famoso pescador de minhoca a tirar 4 trutas alguns barbos e muitos escalos...já o meu primo ficou pelo escalo que tirou no principio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.