domingo, 19 de abril de 2015

Ribeiro de Fragoso


 Na última sexta à tarde decidi voltar ás margens dos rios.Eram cerca de 15:30 quando eu e o Tiago Carvalho, que veio "aprender" a pescar fomos dar uma espreitadela a um açude do Rio Neiva.  Infelizmente o primeiro açude a montante já concessionado...mas para surpresa minha não encontrei placa nenhuma nas árvores ou em estacas...uma vez que elas estavam quase todas a "nadar" no meio do rio!!!


  Depois desta rápida visita ao Neiva dirigi-mo-nos para o ribeiro de Fragoso, já à algum tempo que planeava pescar de novo neste ribeiro uma vez que na ultima vez apenas tive alguns minutos.
 Peguei na cana e fiz-me ao ribeiro...a minha intenção era atacar os poços e os açudes porque as correntes levavam pouca água.Assim foi...antes de um açude havia duas trutas de um tamanho razoável a mosquear e a partir desse momento adotei uma postura de silêncio..as trutas estavam bastante picadas e se me vissem era a morte do artista!!!
 Chego ao local e lanço para jusante e quando a amostra vem a meio do trajecto leva uma forte pancada...cravo com força e já estava a primeira truta do dia com 28 cm...que está na foto acima.
  Depois disso andei cerca de 100 metros para chegar ao próximo açude e no segundo lançamento que faço para a espuma deste cravo uma pequena truta,mas que se consegue soltar antes de chegar ás minhas mãos!!! Continuo a insistir naquele local e tiro a segunda truta do dia com 25 cm, uma linda truta do ribeiro de Fragoso!!!
 Já tinham passado duas belas horas e dei por terminada a pescaria...uma boa pescaria no ribeiro de Fragoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.