terça-feira, 28 de abril de 2015

Ribeiro de Barroselas


 Na semana passada fui fazer uma visita de cerca de 3 horas a um pequeno ribeiro com muita vegetação, pouco conhecido e com algumas trutas.
 Peguei no material adequado para ribeiros de tamanho reduzido e não tardei a fazer os primeiros lançamentos do ano naquele ribeiro. O ribeiro levava pouca água e fazia falta alguma chuva, mas as trutas andavam por ali...e não hesitavam em seguir a amostra, mas sempre à distancia de segurança do anzol triplo!!! 
 Numa pequena corrente fiz um lançamento para jusante e uma truta ataca a amostra...mas não cravou...segundo lançamento para aquela zona e deixo a amostra a rodar na corrente e a truta atacou logo...uma pequena truta com 18 cm, que brilhou para a foto, depois devolvida ás águas puras do ribeiro!!


 Entusiasmado por esta captura passei logo para a corrente seguinte, uma corrente com alguma profundidade, excelente para ter uma boa truta....primeiro lançamento nada, segundo lançamento um toque, e terceiro lançamento uma truta...à terceira é de vez!!! Uma linda truta com 21 cm e já era muito bom para aquele ribeiro!!


 Com esta agitação acabei por 'assustar' um melro que estava no ninho ehehe, mas que voltaria brevemente para  o seu lugar!!!
 Depois disto nada mais tirei e dei por terminada a pescaria no ribeiro de Barroselas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.