quarta-feira, 18 de abril de 2018

Uma boa truta no Fulão


Depois de uma passagem pouco frutífera na parte concessionada do ribeiro do Fulão, decidi passar lá de novo por pouco tempo.
A minha intenção era só mesmo bater o ribeiro e não entrar sequer no rio, e assim foi.
Visualizei bastantes trutas de pequeno porte, estavam algo ariscas com a amostra. Mesmo assim lá fui caminhando e fazendo lançamento atrás de lançamento, até que tive uma truta presa mas quando me preparava para a tirar caiu à água!
Continuei a percorrer o ribeiro e já na foz tirei uma micro-truta que nem fotografei, sinal que houve alguma desova por parte das trutas, aliás vislumbrei vários peixinhos pequeninos.

Já com o percurso feito estava a vir embora quando quis fazer uns lançamentos numa zona mais fechada pelo arvoredo, lá arranjei sítio para meter a cana e lançar a amostra.
Mal caiu na água vi uma boa truta a perseguir a amostra, até que se atirou a ela e mordeu com força! Depois de duas ou três cabeçadas tentou arrancou para montante...mas eu segurei-a bem no pouco espaço que tinha, e estava tudo controlado quando a tirei para fora de água!



Uma linda truta do Fulão, com umas cores generosas e com cerca de 30 cm, que tinha ficado para trás num buraco...valeu pela insistência!
Depois disto e estando já a ir embora, dei por terminada esta curta sessão de pesca no Fulão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.