sexta-feira, 27 de abril de 2018

Meia hora e uma boa truta em Panque


No dia seguinte à boa pescaria que tinha feito, decidi rumar até ao Neiva na zona de Panque...uma das zonas mais conhecidas deste rio.
Era apenas uma breve passagem, uma vez que o destino ia ser outro. Estava acompanhado pelo meu pai que ia pescar com uma Mepps número 2, já eu ia pescar ao rapala CD-5.

Depois de equipado arranquei para jusante, já o meu pai rumou para montante. Fui fazendo os meus lançamentos ao longo do rio, mas nem sinal de peixe!
Até que já com um ou dois telefonemas perdidos do meu pai e quase a vir embora sinto uma boa pressão na linha, numa zona funda antes de um açude. Continuo a recuperar pensando que teria sido um galho, mas depois do rapala se aproximar vejo uma muito boa truta a seguir o mesmo e atacar com uma força brutal!
Sentindo-se presa tentou arrancar para alguns paus que estavam do meu lado da margem...mas sem sucesso, tentou então enrolar a linha e dar umas cabeçadas mas eu decidi acabar com a brincadeira e tirei-a para fora!


Uma truta magnífica de 37 / 38 cm uma boa truta, com umas pintas lindíssimas dignas do Neiva. A seguir deste aparato virei para trás, ao encontro do meu pai terminando assim uma pequena aventura em Panque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.