quarta-feira, 8 de março de 2017

Segunda jornada de pesca


Já tinha passado a grande abertura, mas o vicio continuava a remoer no corpo...sexta já estava de novo nas margens dos rios e ribeiros! Só não pude antes porque os compromissos universitários estão primeiro.
Tinha chovido bastante na noite de quinta para sexta, o que fez com que o caudal dos rios subisse...não de grande forma, mas o suficiente para as águas ficarem completamente negras.
Perante este cenário, o dia estava complicado...decidi então logo ao inicio da tarde, bater um açude do Neiva.
Estive com o meu primo pelo menos 1 hora a coar água, naquela zona do açude e arredores, e nada feito...e ainda por cima a levar com a chuva e pedraço na "tromba" eheheh
Mudamos então de local, o destino era o ribeiro do Fulão na zona de Palme, e logo mal chegamos vimos que água não era tão escura...o que já era bom sinal.
Bati o ribeiro cerca de 500 metros....e que belos metros amigos, a primeira e última truta que mordeu a amostra era bem jeitosa, com os seus 24 cm.
A tarde já estava ganha, aquela truta devia ter ficado ali do ano passado...já que o sítio onde ela se encontrava ficava muito longe do Neiva, e além disso este ano nem cheias houve!


Como depois desta captura coamos ainda mais água, fomos até ao Neiva dar outra olhadela...onde o meu primo conseguiu tirar uma pequenota bem linda!
Já cansados de estar simplesmente a dar banho à amostra e de levar com a chuva, rumamos ao tasco, e as trutas ficaram para outro dia ehehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.