sábado, 18 de março de 2017

Mais uma hora no meu quintal


Depois de ter tirado uma truta em Castelo de Neiva e o meu pai outra, mudamos de local, para o meu quintal do Neiva, talvez desse para safar melhor a grade!
Chegados ao local as condições eram as mesmas...apenas as trutas eram em maior quantidade. Começamos a caminhar para jusante e assim fazer apenas dois açudes.
Começo a bater o primeiro açude, mas nem sinal de truta. Algures numa corrente a seguir ao açude uma truta ataca a amostra, cravo e ela começa a dar luta até que me fugiu...
Depois disso avancei no terreno e em sítios cirúrgicos tirei duas belas trutas, com umas belas cores...devolvidas ao seu ambiente natural.



O meu pai já tinha avançado no terreno, eu decidi parar e bater melhor o último açude...num lançamento largo para a zona anterior ao açude tiro uma linda truta, com umas pintas grandes!


Terminado o açude a pescaria estava feita, liguei para o meu pai que também tinha tirado uma truta que não foi possível fotografar. Foi pouco tempo mas valeu pelas fantásticas capturas! 
Saudações piscatórias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.