Na semana passada depois de alguma chuva desloquei-me para a zona de Palme onde passa o ribeiro do Fulão.Quando cheguei ao local o ribeiro levava um caudal razoável para esta altura do ano, água branca e o céu estava encoberto com abertas.
Comecei por usar a Super-Vibrax nas zonas com maior profundidade mas a pesca não estava a correr muito bem e eu só parava nos locais mais promissores...no entanto revolvi deitar a amostra num pequeno poço que não parecia nada de especial...primeiro lançamento e vejo uma truta a seguir a amostra mas à distancia de segurança, deito mais algumas vezes para la e a truta sempre a fazer o mesmo...decidi então deitar a amostra ainda mais para o fundo do poço e quando ela já vinha a meio a truta ataca a amostra e eu tiro-a para fora...custou mas ficou!!!Uma truta-fário com 20 cm.
Depois desta captura a pescaria continuava fraca e as trutas nem se viam naquela zona...por isso fui pescar mais para jusante.
O ribeiro nesta parte já tinha maior caudal e a quantidade de água já era suficiente para ter um bom exemplar, também mudei a mostra para uma Rocha nº1 pinta azul...comecei a pescar numa corrente de seixos lanço a amostra para o outro lado da margem e nem deu tempo de começar a recuperar...a truta já esticava a linha!!!
Ainda deu alguma luta mas algum tempo depois rendeu-se...uma boa truta de 25 cm.
Com esta boa captura ainda ganhei alguma esperança que a pescaria melhora-se mas pelo contrario, continuou igual e por isso acabei com a pescaria pouco depois...as trutas estavam mais que finas!!!