sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Carreto Daiwa PROCASTER 2500A


Já há algum tempo que andava a planear comprar um novo carreto para o spinning. Como tenho um carreto para o spinning ligeiro e outro para spinning mais pesado, e ambos não são de confiança em termos de marca e qualidade do seu material, resolvi comprar um carreto polivalente que consiga fazer quaisquer dos tipos de spinning...por isso comprei o carreto PROCASTER 2500A, não era o meu preferido, e o mais indicado seria o 2000A ou o 1500A, mas como estes estavam esgotados era pegar ou largar!!!
Este vai ser o meu primeiro carreto da marca Daiwa, nunca vi nem trabalhei com a mesma, mas já ouvi falar bem e mal dela, portanto eu vou tirar as minhas próprias conclusões acerca dos produtos da Daiwa.




Podia ter escolhido outro carreto mas atendendo ao preço de 39,95 e ás suas características foi esta a minha escolha.
O carreto tem um peso de 305 gramas que fica no limite do que pretendo, 7 rolamentos que permitem uma recuperação muito suave, 1 bobine extra que é indispensável, o ratio é de 5:3:1 e a capacidade de recolha é de 79 cm por cada volta da manivela...foram estas as características que me fizeram escolher este carreto.
O único problema é a sua capacidade de fio que é algo grande...190 metros em 0,25...o que ultrapassa bastante os 150 metros do 0,18 e 0,16 da Trabucco T-Force que eu compro...mas existem soluções para isso, uma bobine de 300 metros de fio ou encher parte da bobina com fio suplente. 
Por fim este acarreto tem uma garantia de 2 anos, o que é bastante bom.
Para já penso que será um bom carreto mas só posso confirmar algo quando o trabalhar com ele...e daqui uns anos ou não, verei se foi boa compra ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.