quarta-feira, 3 de abril de 2019

Uma jornada de boas trutas


Depois de alguns dias de sol, eis que no fim de semana surge o convite do Andorinha para fazer um dos troços preferidos dele. Antes do esperado dia combinamos fazer a pescaria de montante para jusante, com a companhia do Paulinho.
Chegamos ao rio eram cerca de 07:00 da manhã, a água estava transparente e a visibilidade das trutas era boa.
Eu e o Paulinho apostamos num rapala CD5 e o Andorinha numa Mepps Aglia º2, e começamos então a bater uma zona com dois açudes seguidos.

Eu fiquei com o primeiro açude, uma zona algo profunda e conhecida por ter bons exemplares. Mas escolhi mal o sítio, uma vez que depois de muito insistir, nem um toque tive no rapala.
Na zona a jusante os meus companheiros tinham tirado três trutas e avançamos para o próximo local de pesca, também uma zona onde já saíram bons troféus. 
Desta vez avancei um pouco para montante do açude, uma zona boa para trabalhar o rapala. Desta vez não me enganei, estava lá à minha espera uma boa truta de 30 cm.


Depois desta captura mais nada picou as nossas iscas artificiais, por isso voltamos ao carro e seguimos para o próximo açude a jusante.
Fiquei de novo com a zona montante do açude e de seguida alguns lançamentos no mesmo, mas sem sinais de truta. Decidimos então fazer uns metros de rio para jusante e bater uma sequência de boas correntes. 
Logo no inicio saco uma boa truta de 28 cm, mas ao mesmo tempo e na mesma o Paulinho tira uma bela truta de 32 cm, bem gorda que deu algum trabalho a devolver ( foto de capa). 


Já com o tempo da manhã a esgotar-se e a planear uma ida ao tasco das redondezas, resolvemos fazer só um sprint final até um açude que nunca nos desilude.
Ora dito e feito, mais uma truta de cerca de 26 cm para o Paulinho que deu o título do campeão da manhã ehehe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.