sexta-feira, 8 de junho de 2018

De volta à minha zona


Depois de um bom período de chuva, resolvi voltar a uma zona onde me tenho safado muito bem! A jornada de pesca já foi há algum tempo, mas como no início da pesca eram bastantes para contar, ainda estou um pouco atrasado!

Foi mais uma grande jornada como Paulinho, mas desta vez fui eu a levar baile!
O caudal era bastante elevado, a cor da água estava meia escura e o céu estava bastante tapado. Começamos então a malhar nas nossas queridas amigas pintonas, o primeiro a sacar uma truta foi o Paulinho! Depois de alguns metros de rio acabou por sair a primeira, e de muito bom tamanho!


Depois desta captura, o Paulinho ainda sacou outra para fora...mas como não estava no local não fotografei a truta. Escusado será dizer que nesta altura eu nem cheirava, e entretanto mais uma truta para o mestre da tática ehehe com umas pintas fabulosas!


Ora bem, alguma coisa estava errada...comecei a repensar a minha estratégia e cheguei à conclusão que poderia ser muito bem a cor do rapala!
Pedi então um rapala de cor Perca ao Paulinho, uma vez que os dele deviam ter mel! E por incrível que seja, passados cerca de 20 minutos tiro a primeira truta com cerca de 26 cm!
Segundos antes da minha captura, mais uma para o Paulinho!


Depois disto as trutas parece que tinham radar na boca, não mostravam qualquer sinal da sua presença. Já quase a fazer as malas capturo mais um truta, desta vez de pequeno tamanho, mas com umas belas cores! Foi dada assim como terminada mais uma jornada de pesca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.