quarta-feira, 30 de maio de 2018

De volta ao mesmo sítio


Alguns dias depois da excelente pescaria que realizei com o Paulinho, voltei ao local do crime ehehe Tinha quase certezas que ficaram algumas trutas manhosas para trás.
Andei bastante menos que da última jornada, mas ia lançando com mais frequência nos locais mais promissores.
Com um dos meus rapalas CD-5 na ponta da cana fui tentando a minha sorte, mas o rio já não levava a cor  "perfeita".

E assim foi, ao chegar ao final do trajeto e numa zona conhecida por troféus kileiros visualizei uma boa truta que nem sequer ligou ao rapala. Troquei então para uma Mepps número 3 e lancei! Quando passou pela frente da truta ela tentou atacar mas não cravou, na segunda tentativa a amostra não teve como escapar! A truta arrancou para jusante, mas consegui controlar, depois se ter preso numa silva e de alguns segundos de luta tirei-a para fora, com bastante cuidado uma vez que me encontrava num local alto.

Tinha cerca de 40 cm e estava bem gorda, mas como não tinha bateria no telemóvel não tenho fotos da truta viva à beira rio...mas sim em casa!! Uma vez que retive esta boa truta, mas como não gosto de publicar essas fotos no blog deixo apenas as duas lindas pintonas anteriores que foram devolvidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.