quinta-feira, 13 de abril de 2017

Boas trutas ao rapala


Num dia escuro de março, com alguma chuva e o rio com alguma cor decidi atacar o meu Neiva com rapala! Os ribeiros tem estado secos, e ainda mais secos vão ficar...por isso a opção mais fiável e que conheço a palmo é o Neiva!
Comecei num açude que é conhecido por ter grandes trutas...eu ia com uma boa fézada, mas a única coisa que mexeu no açude foi uma truta pequena, que mordeu o rapala e caiu à água quando lhe ia deitar as mãos! eheh
Depois desta situação bati a corrente seguinte ao açude, que até é bem profunda...lanço para a margem oposta e recebo logo sinal! Era boa truta que se tinha cravado, recupero com cuidado ao passar o centro da corrente e tiro-a para fora! Era uma linda truta com 27 cm!


Estava visto que elas estavam muito ativas, em poucos lançamentos tinham-se se cravado duas e muitas mais estavam para vir!
Bati uma corrente baixa de seixos....nada, mas depois da mesma arranco outra para fora!
Lindíssima truta do Neiva com 24 cm!


Depois desta captura entrei numa zona com ramagem, com a tarefa dificultada lanço para a minha margem e rente à beirada do rio...foi tiro e queda, mais uma pintona para fora com os seus 23 cm!


Estavam a sair que nem sardinhas, e além disso sentia muitos toques quando o rapala passava no centro da corrente!
Avancei mais um pouco por entre a vegetação, mas não valeu a pena, uma vez que nessa zona mais nada tirei!
Cheguei ao segundo açude do troço, salto um muro e digiro-me à queda de água. Faço o primeiro lançamento e nada...faço o segundo e nada...ao terceiro lançamento deixo afundar bem e sinto pressão na linha, era peixe! Controlei a truta devido à queda de água e quando foi possível tirei-a para fora! Esta tinha umas cores fantásticas, só mesmo daquele local do Neiva!


Depois desta agitação toda as capturas abrandaram um bocado, estavam a sair a todo gás! De seguida comecei a bater a corrente do açude, ainda tive um truta presa mas soltou-se precisamente quando a ia tirar da água! Fica para a próxima!
Bastante animado com tudo isto fui fazendo lançamento a lançamento, mas parece que as trutas desapareceram!
Foi preciso chegar quase ao final do troço e passar dois açudes para tirar mais uma truta! Também ela com a sua beleza! 


Concluí o que faltava do troço e voltei para trás, insisti num local onde poderia haver alguma perdida...mas antes disso meti um X-Rap na ponta a cana eheh
Melhor não o tivesse metido, mal ele cai na água sofre um ataque brutal...a truta arranca para jusante e a corrente ali era bem forte, eu deixei andar mas estava metido num sarilho!
Estava num local muito alto e nem que tivesse camaroeiro chegava ao rio e por outro lado tinha árvores e matagal ao meu lado....
Entretanto a truta dá um salto e arranca para montante, enfia-se no meio dos ramos...pouco depois com alguma força à mistura consigo tira-la de lá...
Tentei puxa-la e fazer o impossível, mas a truta ganha força e arranca de novo para jusante dá vários saltos e parte a linha!
Foi a cegueira total depois de tanto trabalho com ela, mas foi um grande dia pelas capturas feitas! Futuramente se ela não tiver batido a bota eu e a truta iremos acertar contas ehehehe
Saudações Piscatórias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.