quinta-feira, 16 de junho de 2016

Em Abril no ribeiro do Fulão


O tempo já levou alguns dos bons momentos desta bela pescaria...mas só agora me foi possível descreve-la!!
Era mais uma tarde de aguaceiros de Abril e as águas do ribeiro com alguma cor...decidi então partir atrás das pintonas com o meu pai que iria pescar à minhoca.
É o segundo ano que este ribeiro está inserido na concessão e não se tem saído nada mal.
Comecei perto de uma ponte romana..fui descendo o ribeiro, mas as trutas não se mostravam interessadas na amostra...foi num bom poço que tiro a primeira truta com 26 cm.


Logo a seguir a esta boa captura tiro um pequeno exemplar que foi imediatamente devolvido ao seu ambiente natural.


Depois destas peripécias fiz algumas curvas de ribeiro...bastante generosas mas sem resultados, por isso carreguei algum tempo numa zona de areia...onde costumam estar boas trutas.
Não estava enganado...uma razoável truta de 22 cm atacou a amostra...com umas belas cores..muito parecidas com o fundo do ribeiro.


Depois disto fui ter ao encontro do meu pai que tinha tirado uma bela truta de 30 cm...e ficou assim concluída mais uma jornada de pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.