quarta-feira, 3 de junho de 2015

Manhã de trutitas no Chouso


Sábado dia 23 de Maio,fiz a segunda pescaria do ano nas águas do ribeiro do Chouso com a companhia do meu pai...que desta vez decidiu pescar à colher.
 Embora com alguma poluição proveniente de uma quinta este ribeiro tem uma boa densidade de trutas comuns mas a maioria sem medida, e nesta altura pior ainda!!!
 Comecei exatamente no mesmo sitio da última faina ou seja na ponte do Chouso como é conhecida.
 O ribeiro encontrava-se relativamente-te baixo mas também já o era de esperar...as trutas é que deviam estar muito alerta devido à pouca quantidade de água.
Comecei a fazer os primeiros lançamentos com material ligeiro e uma mepps nº1 pinta preta...já o meu pai com uma Carpelan nº1 pinta vermelha...os lançamentos começaram a sair junto de um pequeno açude...mas sem resultados...mais abaixo numa pequena lagoa o meu pai tira a primeira truta do dia, sem medida...por debaixo de umas raízes,que provavelmente estava la escondida!!


Com esta captura as trutas que estavam naquela pequena massa de água puseram-se logo na alheta!!!
 Depois destes acontecimentos continuamos o nosso trajeto, ribeiro a baixo...batemos os pequenos poços a pente fino mas nada se fazia à colher, portanto digimo-nos para uma zona com alguma massa de água de difícil acesso que poderia ter uma truta de tamanho razoável.
 Primeiro lançamento nada ...segundo lançamento uma truta com cerca de 19 cm que está na foto de capa...prontamente devolvida à água!!
 Continuei a insistir naquele local e ainda existia la mais uma trutita que se fazia à amostra em todas as vezes que eu a lançava...até que num lançamento se cravou!!!
 O meu pai também tinha tirado mais uma trutita mais acima sem medida...tudo devolvido à água ,pois estas trutas são muito importantes nestes ribeiros pequenos portanto convém ser todas devolvidas água se for possível!!!
Assim ficou concluído mais um dia de pesca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.