quarta-feira, 18 de março de 2015

Afluentes do Neiva

                                                         
Numa tarde de pesca decidi voltar de novo aos afluentes do Neiva mas desta vez percorrer pelo menos dois e começar de montante para jusante.Assim foi comecei pelo ribeiro do Fulão, cheguei  à zona por volta das 15:30,e comecei a bater para jusante.
 No dia anterior tinham passado ali dois pescadores e bateram a zona a pente fino...por isso a tarefa não ia ser fácil para mim.No primeiro açude vejo cerca de três trutas a seguir a amostra mas sem querer morder, um pouco desconfiadas...desço cerca de 300 metros até ao segundo açude daquele troço e no primeiro lançamento que fiz tiro uma bela truta com 27 cm meteu a amostra Mepps Aglia nº1 toda à boca.
 Depois desta captura continuo a descer o ribeiro e já no final deste curso de água numa pequena corrente tiro a segunda truta do dia com 22 cm...a partir daí mais nada picou a colher e mudei-me para o ribeiro de Fragoso.




Chegado ao ribeiro de Fragoso a minha intenção era fazer uma pequeno troço pois restavam poucos minutos de luz...começo a bater o ribeiro e tiro logo nos primeiros lançamentos uma pequena truta com 17 cm...que logo voltaria para o água, segui o ribeiro para jusante mas nada a não ser um toque ou dois nada mais... assim ficou concluído mais um grande dia de pesca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.