quarta-feira, 15 de abril de 2015

Plena Primavera


 No princípio da semana decidi passar por alguns "sítios" de pesca...uma passagem rápida com pouco material só para ver como estavam as coisas a nível de rios e ribeiros.
 A tarde estava extremamente quente e os campos estavam repletos de flores e cheios de vida.
 Já na água a coisa não estava famosa e nos troços de rio nem um toque levei apenas alguns barbos já muito desconfiados!!!
 Nos ribeiros cravei uma truta mas que no ar se soltou, ainda levei mais um toque ou dois mas nada de especial...o tempo também não ajudava.
 Fiquei surpreendido com o baixo caudal dos cursos de água chegando ao ponto de alguns ribeiros estarem quase secos!!!
 Apesar de pela primeira vez nada ter tirado foi um excelente momento de pesca, apreciando a Natureza!! 



sábado, 21 de março de 2015

terça-feira, 17 de março de 2015

Visita ao ribeiro do Chouso


 Durante a semana resolvi fazer uma visita ao ribeiro do Chouso.
 Cheguei ao local por volta das 15.00 horas e estava um dia de sol e a água clara...ou seja as condições não eram as melhores, facilmente iria ser visto na minha aproximação ao ribeiro por isso tentei ser o mais discreto possível.
 A minha intenção era mover-me para jusante e assim foi ...tive muitos toques de trutas , a maioria sem medida mas que não hesitavam em atacar a colher!!
 Tirei duas pequenas trutas sem medida mas com uns tons muito lindos e originais daquele pequeno ribeiro.
 Fiquei contente com o ribeiro do Chouso, uma vez que continua a ser um excelente viveiro de trutas comuns.

sábado, 7 de março de 2015

Abertura da pesca à truta 2015


 Depois de muito esperar, tinha chegado o grande dia da abertura à pesca à truta em 2015. Eu o meu pai e mais dois camaradas iríamos atacar o Rio Neiva e um afluente.
 Dia 1 de Março lá estávamos nós à pesca...comecei por descer o afluente do Neiva, preparei a cana e peguei numa colher Mepps Aglia nº1 e fiz-me ao ribeiro, a água ia ludra e nos primeiros lançamentos nada...até que num pequeno cotovelo de água tiro a primeira truta do ano, com 15 cm, logo devolvida ao seu ambiente natural.
 A partir daí só cravei duas trutas que se escaparam ainda dentro de água.
 Chegado ao Neiva comecei por bater um açude mas as trutas já estariam bem picadas dada a elevada quantidade de pescadores...pois bem até ao final da manhã nem um toque tive.

De tarde resolvemos visitar a Ribeira de Portuzelo, que estava relativamente cheia... preparei-me com uma cana de 1,8m, linha 0,16 e amostra Celta verde.
  A tarde passou rápido, tirei uma truta pequena que me deu uma bela foto.